Subscribe:

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A cidade encantada de Maragogi

Ando inspirada com a beleza que o nordeste brasileiro tem a nos oferecer.

Sempre que ouço alguém dizer que tem vontade de conhecer o mundo, ou outros lugares apenas, e se você perguntar o que ela gostaria de conhecer primeiro, sua resposta com certeza será o exterior. Paris, Roma, Estados Unidos... mas sempre me pergunto indignado: "Porque não conhecer a beleza que tem dentro do seu país primeiro?"

Para ter mais certeza é simples, abra o Google e digite algum lugar que você já tenha ouvido falar que é bonito. Irá se surpreender com a quantidade de cultura e beleza que o Brasil oferece, principalmente o nordeste. Muitas pessoas tem receio de ir pra lá por ser uma região mais pobre, mais seca, mas as praias de lá são as mais lindas que eu já vi.


Escolhi uma pra mostrar o quanto aquelas praias encantam. O passeio de hoje é lá pra Maragogi. Um municio brasileiro no estado de Alagoas. Localiza-se no Leste Alagoano e no Litoral Norte Alagoano.

Vem nessa viagem que você também vai se encantar.

Maragogi é repleta de Mata Atlântica, rios, coqueirais, um mar de rara beleza com 22 Km de praias e um povo alegre e acolhedor. Entre as 9 praias as que mais se destacam são: Bugalhau, Barra Grande, Antunes, Dourado, Ponta do Mangue e Peroba.




Hoje, Maragogi é considerada o segundo maior pólo turístico do Estado. Quem der uma passada por la, não pode deixar de visitar os Galés (piscinas naturais) onde, a 6 km da costa, pode-se observar a Área de Proteção Ambiental onde estão os arrecifes de corais.

Os arrecifes são ricos em flora e fauna. Os guias dizem que Maragogi tem o maior banco de corais contínuo da América. Chegando às piscinas poderão encontrar num aquário natural gigante repletos de peixes e outros animais marinhos.



Uma cisa boa que Maragogi tem, é que o tráfego de turistas que passam por la é controlado para preservar o local.
A água possui ótima temperatura e é tão transparente que pode-se observar a incrível riqueza da flora e da fauna, com mais de quinze espécies de peixes e dez de corais.



Vendo toda essa riqueza de cenário. Não sinto nem um pouco de vontade de me jogar numa viagem estrangeira tão cedo.

Ta aí a minha dica de hoje.



Fontes: Wikipédia, melevacomclaro3g, rbmturismo, anegrada

1 comentários:

Cíntia disse...

É. Realmente é muito lindo! ^^
Adorei.
:X

Postar um comentário