Subscribe:

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Fechar Poros do rosto com receita caseira


Olá meninas, a dica de hoje é... como fechar os poros da pele de forma fácil e sem custo alto? Vou apresentar um receita super básica que via ajudar e muito nessa jornada, vou fazer o teste HOJE, assim que chegar em casa, estou até ansiosa...

A sua salvação, está à apenas alguns metros de você, na sua geladeira. Sim, ataque os ovos que encontrar por lá, pois a clara dos ovos é ótima para fazer os poros voltarem ao tamanho normal. Ela contém lisozima, uma enzima que destrói as paredes das células das bactérias. Bom, o primeiro passo é colocar a clara de 1 ou de 2 ovos, em uma xícara. Para passar na pele, use uma espuma para absorver, se não tiver uma espuma, pode passar com as mãos, mas sempre cuidando para não exagerar na camada, tem que ser uma camada fina. Aplique uma camada fina de clara no rosto e deixe secar.



Sobre a frequência: Eu indicaria 1 ou 2 vezes na semana, em dias intercalados. Eu faço 2 vezes na semana, a pele fica sempre lisinha e macia.

A clara é batida em neve ou se passa ela direto no rosto?A resposta é: Passa ela direto no rosto, aquela melequinha mesmo. rsSobre o tempo de deixar a clara no rosto:-Deixe a clara 'secar' no seu rosto, depois que ela secou dá aquela sensação que você não consegue mexer a boca, os olhos, parece que a pele fica esticada. Quando chegar neste ponto, espere uns 10 ou 15 minutinhos para fazer efeito e em seguida pode retirar.


Comentários e dicas de quem usa e aprova...


Sou usuária desta receita da clara de ovo, há mais de 15 anos e funciona direitinho. Mas darei uma dica: Sempre antes de usar esta máscara, limpe bem a sua pele. Os seus poros devem estar limpos e se possível sem os pontos pretos. Eu sempre dou uma limpada antes. E antes da aplicação, eu humedeço a pele e passo em movimentos circulares, levemente, o açúcar refinado para eliminar as células mortas e em seguida, passo tônico adstringente e aí sim eu passo uma camada leve de clara de ovo na pele. Deixe secar e em seguida lave bem com água abundante, retirando toda a clara. Seque bem e se possível hidrate com hidratante específico para pele oleosa ou acneica.
Para quem ficou com dúvida, a clara não deverá ser em neve e sim deverá ser aplicada do mesmo jeito que está no ovo qdo o abrimos.
E outra dica: nunca misturar nesta clara, o suco de limão. Já ouví pessoas dizendo que fazem esta loucura. Não façam isto jamais. O suco de limão é prejudicial a nossa pele e se ficar qualquer resquício entre os poros e vc sair nos sol, ele poderá deixar marcas ou queimaduras superficiais irreversíveis.

Espero ter ajudado e boa sorte para todos vc`s.





Fonte: superativa

5 comentários:

Bia Medeiros e Dani Alencar disse...

Oie... a receitinha é ótima... todo mundo diz que clara de ovo é milagrosa, mas eu tenho pena em usar alimentos para essas coisas... rsrsrsr! Prefiro creminhos mesmos! (Dani)
Passe lá no blog Mon amie m’a dit.... seus comentários são muito importantes para nós.... Estamos sempre de olho aqui!
Leiam nossos novos posts: Últimas comprinhas - PROMOD Truques para fixar o batom
Bisous
Dani e Bia

http://monamiemadit.blogspot.com

Blog Cantinho di Mulher disse...

Que show não sabia.
Amei
Tenha uma linda semana
Bjus
Rose
www.cantinhodimulher.blogspot.com
Twitter:@rosealoy

Beatriz Fontana Sperandio disse...

oii, adoreeei o blog, parabéns :)
ja estou seguindo, se puder retribuir ;}
da uma passadinha lá ;D
beatriz-fontana.blogspot.com

beijoos.

Bruninha disse...

Passo mal! Eu não sabia da receitinha. simplesmente adoreei. fiz e aprovei...
pena q eu não tirei foto ante e depois!

Unknown disse...

realmente é muito bom meus poros são super dilatados e vi o resultado excelente!!!!

Postar um comentário